ACREDITAR SEMPRE

Hoje eu pensei em desistir, largar tudo, seguir outro rumo, de joelhos, chorando eu pedi a Oxalá um caminho novo. Foi quando eu senti meu coração acelerar, senti uma força muito grande, meu corpo arrepiou, suava frio, quando abri os olhos todos os meus guias estavam em minha frente.

O primeiro a me abraçar foi meu preto velho, e ele me disse: "Filho serei sempre o abraço que você precisa na dificuldade, comigo você pode sempre contar."

Logo em seguida veio a preta velha, sorriu, pegou um terço que estava em seu pescoço coloco em minha mão e disse: "Filho quando estiver com o coração amargurado e com medo, ore com fé que eu venho lhe ajudar."

Logo em seguida meu caboclo deu um brado tão forte que me arrepiei dos pés a cabeça, e me disse: "No meu brado todos os seus medos e inseguranças vão perder a força."

Logo em seguida veio minha cabocla e me olho firme, tirou uma pena do seu coçar e disse: "Seja leve feito uma pena, mas saiba aonde pousar."

Logo em seguida veio meu erê, me rodeou jogou uma luz colorida e disse: "Vim colorir seu coração, ele anda muito triste."

Logo em seguida meu boiadeiro pegou seu laço e começou a rodar, tocou seu berrante e disse: "Enquanto eu for boiadeiro filho, nenhum dos meus se perde na estrada."

Calmamente meu cigano me olhou, piscou e disse: "Seja livre feito o vento, saiba caminhar alegremente é quando estiver perdido é só olhar para as estrelas, olhe, que lá vou estar para lhe guiar."

Quando eu ia me levantar olhei para o lado e minha pombogira me deu a mão e disse: "Todas às vezes que você cair eu vou lhe ajudar a levantar, no chão você nunca vai ficar." 

Lá na porteira dando segurança, meu Exú deu uma gargalhada e disse: "Gostou moço, da surpresa? Desistir pra que rapaz? Olha quantas pessoas acreditam em você. Enquanto nós espíritos formos firmes em sua vida, seu caminho será sempre a Umbanda" e com um lindo sorriso ele bateu seu tridente no chão e todos os espíritos se foram.

Foi quando eu olhei pro congá e vi das mãos de Oxalá uma intensa luz a minha frente, senti uma enorme paz, vi meu pai Oxóssi me abraçar e me cobrir com as folhas de sua mata.

Vi minha mãe Yansã levantando vento e tirando tudo de negativo que eu mesmo coloquei em meu caminho. Logo em seguida, todos os Orixás me abraçaram e foi aí que percebi que a Umbanda será sempre a luz que guia meu caminho. Que qualquer estrada que eu caminhar, a força que eu carrego ao meu lado sempre vai estar."

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDENDO A PERDOAR A SI MESMO

Porque...?

Áreas da nossa vida que devemos semear - Ap. 21