CONTINUO AQUI

Rio de Janeiro, 15/10/2011


Cheguei na comunidade no dia 08/10/2009, por volta das 12:45h...
Não sabia o que fazer, só que não suportava mais a ressaca moral e espiritual do uso de drogas...
Fui recebido pelo Pedro e o Diretor, chovia muito...
Pedro disse que não tinha vagas, mas disse a ele que não iria embora, ficaria e dormiria em qualquer lugar... MAS CONTINUEI AQUI...
Logo no primeiro dia, se apresentou o conselheiro Carlão, senti logo que teria problemas com esse cara, mas CONTINUEI AQUI...
Fiquei sabendo que tinha mais dois conselheiros...
Daniel que demorou 3 meses para falar comigo, mas CONTINUEI AQUI... Para aprender que não é no meu tempo...
O PASTOR JUSCELINO que demorou quatro meses e meio para falar a primeira e única palavra, “CUIDADO”... CONTINUEI AQUI... Para perder para ganhar.
Todos os dias o bom dia do Carlão para mim era esquentar minha chapa, dizendo que eu tinha que ser homem honesto e temente a DEUS, custe o que custasse, pensei sim em ir embora, mas aprendi a me valorizar e querer sempre crescer, e para isso tinha que trabalhar muito e duro então CONTINUEI AQUI...
Pedro, em todos os GT’S e GS’S, todos que lembro ele me virava ao avesso, chorei muitas vezes em ver a porcaria de pessoa que me tornei com o uso de drogas, que a recuperação é liberdade, então CONTINUEI AQUI...
O DIRETOR, me ensinou a ouvir não, sempre fazia as coisas do meu jeito e quando queria, me enxergar, tudo que eu tinha feito de errado, comigo e como eu tinha prejudicado as pessoas a minha volta, e que posso ser uma pessoa melhor, ai eu CONTINUEI AQUI...
Manoel, me dizia olho no olho que minha família não tinha culpa de nada de errado que aconteceu sempre estiveram ao meu lado e querendo o melhor para mim e se tinha culpado era eu... então CONTINUEI AQUI...
Sapatinho, retirou de mim a preguiça e a moleza, fazendo-me limpar várias as vezes ao dia a cozinha, mas eu CONTINUEI AQUI...
A Mara com sua sutileza, carinho e com suas palavras que pareciam uma batedeira de bolo na minha cabeça me fez ver que não era só erros e defeitos tenho qualidades e posso ir em busca delas, então eu CONTINUEI AQUI...
Fernandão, me ensinou o que é hierarquia e alguns valores, não queria aceitar, mas CONTINUEI AQUI...
Tudo aqui era contra o que eu pensava, acreditava e defendia, tinha conflitos diários, mas CONTINUEI AQUI...
Foram oito meses de internação, três visitas.... mas CONTINUEI AQUI...
Tomei decisões que doeram mais passaram, e eu CONTINUEI AQUI...
Nas quartas feiras, olhava a reunião de equipe e dizia para mim mesmo que iria fazer parte dela, então CONTINUEI AQUI...
Me sugeriram então estar aqui as terças e quartas, achei que a equipe não queria que eu vivesse, mas CONTINUEI AQUI...
Hoje não gosto muito de ir para casa, volto ao RJ porque tenho trabalho e filhos lá... CONTINUO AQUI, por que preciso, necessito e o melhor meus verdadeiros amigos estão aqui...
Aprendi a amar esse lugar, a todos que entram e saem, antes ou no tempo certo... Por isso CONTINUO AQUI...
Me chamam de JORGE NEGÃO, CONTINUAREI AQUI enquanto JESUS permitir, amo cada centímetro deste lugar, cada pessoa que entra neste lugar, amo meus residentes...
Brigo e brigarei sempre para que se for da vontade de DEUS eles encontrem o caminho, o despertar que um dia eu consegui ver, a caminhada que venho fazendo, por isso CONTINUO AQUI... Só por Hoje...

PARABÉNS PROLIV e obrigado COMPANHEIROS DE CAMINHADA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDENDO A PERDOAR A SI MESMO

Porque...?

Áreas da nossa vida que devemos semear - Ap. 21